O que sinto com o artesanato

Olá tudo bem? Fiz esse vídeo curtinho mas muito gratificante, em que mostro como me sinto, o que o artesanato causa em mim e deve fazer o mesmo com você 🙂 . Espero seu comentário ali embaixo!!!

Que tal agora alavancar seu conhecimento na forração de MDF com tecido? 
Ou mesmo se você nunca forrou nada na vida, você sabia que com meu 
curso Forração Expert Você irá conseguir?

Veja o que diz uma das minhas alunas

depoimentosimone

images (1)

Veja as fotos das caixas que você vai aprender comigo!

foto1

IMG_0619[1]

images (1)

28 comentários em “O que sinto com o artesanato

  • março 29, 2016 em 3:13 am
    Permalink

    Oi Gica, adoro seus trabalhos. Acho você muito simpática e animada. Gosto de ouvir seus comentários.
    Abraços.

    Resposta
    • abril 30, 2017 em 7:10 pm
      Permalink

      Oi Gica! O artesanato pra mim é uma terapia. Me inspira nas decorações de bolos.

      Resposta
  • março 29, 2016 em 9:31 am
    Permalink

    Muito bom te ouvir, mesmo levando uma vida completamente, não sei fazer nada, mas queria muito saber, viver assim nessa alegria e satisfação, já tentei várias vezes, mas tenho uma depressão muito forte, todo ano entro em crise, e essa dura a 5 meses, não tenho ajuda de ninguém, nem marido, nem filhos, aliás minha filha nem sequer fala comigo, mal consigo as vezes manter minhas atividades, trabalho numa loja sem graça, sem vida, pois meu marido trabalha no mesmo lugar com uma gráfica rápida, ele não me dá a mínima, pois eu mal consigo fazer minhas obrigações, queria muito ter essa alegria sua, apesar de estar com 60 anos, queria experimentar essa alegria de viver, bom te ver. Tudo é curso, é difícil para uma mente doente como a minha.

    Resposta
    • março 30, 2016 em 7:38 pm
      Permalink

      Oi tudo bem?

      Entendi sua situação…
      Sei que quando estamos em meio a crise parece ser dificil de sair ne. Mas o que você pode fazer é apenas começar sabe..sem pressão, sem pressa…….tipo se voce nao tem nenhum tipo de material pode sair para comprar um pincel, ou um tecidinho…ok pronto fez isso no dia.. 🙂

      Depois no outro, vc organiza…legal! Passamos mais um passo…
      Dai vc pode em outro dia, começar a ver minhas aulas, q tenho muitas gratuitas no meu site, a começar a BRINCAR com as coisas…nao leve a serio sabe a brincadeira de fazer arte…

      O importante aqui nesse começo e tentar se COMPROMETER com algo, para gerar foco E CLAREZA das coisas sabe…

      entendeu o que sugeri? Se voce está mal e tal a tendencia e nao fazer nada ne… dai voce ja pensa na peça pronta e pode nao saber fazer ai desanima mais..

      Mas vá com calma como falei, um dia vc organiza…um dia vc compra algum tecidinho ou uma caixinha….
      no outro tenta fazer algo…..SEM PRESSA OU PRESSÃO

      quero muito levar o artesanato como terapia para pessoas ….
      Se tentar fazer o que estou sugerindo, pode me avisar se da certo?

      Me veio isso na cabeça agora, pensei: como posso ajudá-la?
      Dai saiu essa ideia de ir aos pouquinhos……

      Já passei por muitos momentos delicados tambem de tristeza e solidao…
      e agora como sei o caminho, eu começo a fazer, dai melhor 🙂

      O legal do artesanato é que quando estiver fazendo, no seu mundo ali, nao existe marido que não liga, filha q nao fala com vc nem que seu trabalho é chato…tudo é vida ali, naquele momento

      E ai, vamos tentar?
      beijossssss

      Resposta
  • março 29, 2016 em 11:41 am
    Permalink

    Realmente o mundo pára no momento de concentração, envolvimento e construção da arte. Tanto que eu tenho alarmes no celular para não correr o risco de esquecer filho na escola e de pegar a filhota no transporte. É um momento de introspeção maravilhoso. Quando os filhos estão em casa tento ficar mais atenta para não correr o risco de pegar nenhum pendurado no lustre! Kkkk adoro seus vídeos. Beijos

    Resposta
    • março 30, 2016 em 7:30 pm
      Permalink

      kkkkkkkkkkk

      Resposta
    • maio 6, 2016 em 11:59 am
      Permalink

      Ola,fico muito feliz em receber tanto cainho GiCa tens me ajudado muito pois amo artesanato e espero um dia ainda te conhecer pessoalmente .Deus e maravilhoso pois colocou essa pessoa maravilhosa no meu caminho esse ano para eu confiar mais nas coisas que procuro fazer abr ,…….Maria Isabel Felsner ,Santa Catarina ………………..

      Resposta
      • maio 6, 2016 em 6:54 pm
        Permalink

        Oin minha linda!
        Tão bom receber esses emails carinhosos ..saiba que isso é muito importante para mim , para que continuar meu trabalho!!
        Gratidão

        Resposta
  • março 29, 2016 em 8:03 pm
    Permalink

    Boa tarde, Gica!!!!
    Concordo contigo! O artesanato em minha vida é tudo de bom, me sinto tão plena quando estou trabalhando nele que o tempo voa. Além disso, ele me resgata de momentos de tensão, tristeza,… E isso se justifica em sua fala, quando você diz que vivemos o momento presente e não conseguimos pensar em mais nada.
    Arte, artesanato (seja lá o nome que as pessoas quiserem dar), é minha fonte de renda prazerosa, onde me sinto realizada como ser humano, me sinto sensível, forte e capaz de transformar o mundo que me rodeia. Enfim, amo o que faço.
    Forte abraço.

    Resposta
  • abril 17, 2016 em 3:46 pm
    Permalink

    Oi, Gica, vc é demais mesmo!!!
    Anima, constroi seu mundo o do outro, e, é muito competente e carismática. Adoro ver vc falar, explicar…..Parabéns pelo seu jeito de amar o artesanato!!!

    Resposta
  • abril 20, 2016 em 6:19 pm
    Permalink

    Você falou tudo, Gica! O artesanato tem o poder mágico de relaxar. Introspecção total. O meu dia passa rápido. E fico chateada quando tenho que parar pra fazer o jantar ou sair de casa… um abraço!!

    Resposta
  • maio 1, 2016 em 8:15 pm
    Permalink

    Olá querida Gica!
    Seus vídeos são preciosos, pois nos incentivam e nos animam a irmos em frente, mesmo diante das dificuldades e/ou obstáculos que surgem à frente. Tenho, também, passado por depressão e por situações bem difíceis, juntamente com a minha família, mas com a constante ajuda de Deus, e com o artesanato como terapia, sei que conseguirei vencer. O artesanato é o melhor remédio, se é que podemos falar assim, rsrs. E sem falar de pessoas como você, tão amável e humana, sempre empenhada em ajudar e a incentivar. Você é sempre muito simpática!
    Mto obrigada, querida Gica!
    Bjs

    Resposta
  • maio 2, 2016 em 3:14 pm
    Permalink

    Oi Gica…
    Realmente o artesanato faz o tempo passar rápido e por vezes esquecemos nossos problemas e estamos ali somente para criar… Adoro fazer minhas artes, espero em breve viver apenas delas, sem precisar sair para meu trabalho…

    Bjs adoro você!!!

    Resposta
  • maio 6, 2016 em 5:01 pm
    Permalink

    Olá Gica, o artesanato é tudo de bom para mim, eu me sinto muito bem fazendo as minhas caixas, minha mãe hoje (06/05/16 me diz assim não entendo como você passa horas fazendo caixas porque você não precisa disso para viver, só que ela não entende que eu amo artesanato .

    Resposta
    • maio 6, 2016 em 6:53 pm
      Permalink

      rsrsrsrs pois é ne Fulvia…mas vamos continuar fazendo o que amamos e nos deixa centradas, realizadas e presentes NO AGORA! 😀

      Resposta
  • maio 6, 2016 em 8:29 pm
    Permalink

    A nossa realização é algo de muito especial, não é mesmo?
    Espero dar continuidade as minhas artes quando me aposentar, pois é algo que me identifiquei e amo muito. A satisfação do sorriso das pessoas que adquirem uma peça e principalmente daquelas que recebem um mimo feito por nós é algo muto gratificante. E tudo de bom. Uma realização plena.
    Um grande beijo. Sucesso.

    Resposta
    • maio 6, 2016 em 9:45 pm
      Permalink

      Maravilha ne !! eu amo muito isso tambem 😀
      vamos lá!!

      Resposta
  • maio 16, 2016 em 4:20 pm
    Permalink

    Estou descobrindo o artesanato como fonte de bem estar e concordo com todos os seus comentários. Parabéns…….

    Resposta
  • dezembro 2, 2016 em 11:50 pm
    Permalink

    Eu gosto muito de artesanato e ultimamente tenho me dedicado a ele para não enlouquecer. Relaxa, os problemas ficam esquecidos por um tempo e me sinto capaz de fazer algo de bom. Claro que estou começando e minhas peças são simples e imperfeitas mas esse é o desafio. Perceber minha evolução, o desabrochar das cores, deixar fluir a criatividade e, principalmente, dar um tempo a mim mesma. Estou feliz por me dar a oportunidade de evoluir. Um passo de cada vez. Um dia após o outro e, de repente, o sol está brilhando e o sorriso se estampa no rosto. Sim, vale a pena. Acredite.

    Resposta
    • dezembro 3, 2016 em 1:53 pm
      Permalink

      Que bom minha querida Dinalva…é isso mesmo…
      eu tb sempre recorro ao artesanato para poder sair fora um pouco dos problemas…é praticamente uma meditação, pois ficamos ali focados na peça no momentopresente e isso nos faz bem!
      Gratidão

      Resposta
  • dezembro 6, 2016 em 10:58 am
    Permalink

    oi gica td bem? queria muito te agradecer aprendi muita coisa com estes cursos gratis, so nao compro os cursos pq no momento nao esta dando mais meu sonho e telos , muito obrigada gica

    Resposta
    • dezembro 6, 2016 em 4:33 pm
      Permalink

      Tudo bem Luzia, que bom que aprende comigo nos conteudos gratuitos! Fico imensamente feliz!!

      Resposta
  • dezembro 18, 2016 em 11:39 am
    Permalink

    Seu video só veio reforçar o que penso do artesanato. Conseguimos nos desligar por momentos embalados pela criatividade, emoção e principalmente a alegria de estar criando algo com o próprio esforço. Obrigada por todos os videos, por todas as dicas, enfim, por tudo o que recebi de você. Um Feliz Natal para você e sua família e um Ano Novo repleto de alegrias, saúde e paz. Com certeza estaremos juntas novamente no próximo ano… Beijos. Rosa Coelho

    Resposta
  • dezembro 18, 2016 em 7:33 pm
    Permalink

    Boa tarde Gica!
    É exatamente como você falou, o artesanato te absorve de uma forma tão posisita e prazerora que você esquece os problemas. É incrível!
    Amoooooooo
    Um 😘

    Resposta
  • dezembro 22, 2016 em 11:14 pm
    Permalink

    Ola! Gica, Tudo bem? Eu quero te agradecer por tantas coisas lindas que você repassa pra gente, sou tua eterna admiradora, sei que uma obra de Deus como você, faz muito bem aqui nesse planeta, que o criador dessa Maravilhosa obra chamada Gica sempre te ilumine e te protejas para que você nunca mude, e se tiver que acontecer que sejas pra mais sucesso e realizações,
    Obrigada querida, mulher necessária, Mulher útil, ser humano sem igual.

    Resposta
  • dezembro 26, 2016 em 10:11 am
    Permalink

    Oi Giga, obrigada por nos dar tantas dicas maravilhosas!!!Já trabalhei com caixas, mas atualmente meu foco está no feltro e a partir de janeiro vou trabalhar com couro.Você deve estar se perguntando:Pôxa, como ela muda tanto de material?Na verdade eu sou bordadeira, faço trabalhos manuais e criei uma carteira em feltro impermeabilizado totalmente bordada que está sendo um sucesso! Porém há muitos pedidos de bordar no couro e eu vou tentar.Em todas as atividades de artesanato eu fico tão concentrada que não vejo nada em minha volta! Só minha criação, pois sou muito criativa, sempre faço uma peça diferente da outra!O artesanato prá mim é 10!!!Amo de paixão e gosto muito de sua didática.Continue assim, sendo essa pessoa maravilhosa!Feliz Natal, muita saúde e paz.Beijos!!!

    Resposta
  • março 8, 2017 em 7:57 pm
    Permalink

    Oi querida!

    O artesanato é algo mágico, criado por Deus e que nos proporciona muitas e muitas coisas boas. Eu conheci tanta gente maravilhosa quando assumi meu lado artesã há quase 4 anos e algumas viraram amizades verdadeiras de eu frequentar a casa das pessoas e vice-versa. Amizades virtuais que são tão reais! Professoras lindas e fofas como você…enfim, o artesanato une as pessoas e isso aumenta a auto-estima. A gente passa por muitas dificuldades mas elas são pequenas pelo tanto que nos proporciona de alegrias. Eu quero deixar registrado aqui que amo suas aulas e uma hora dessas faço mais coisas diferentes do que faço, que é artesanato com papel. Bjs grandes e não deixe de fazer seus vídeos tão alegres e motivadores. Ensinar é uma arte!

    Resposta
  • abril 19, 2017 em 8:28 pm
    Permalink

    Oi Gica vc é tão legal e muito humana pois se importa em ajudar as pessoas que estão em depressão, que linda vc. Que vc tenha sempre inspiração para passar para as pessoas e ajuda – las. Faço parte do clube das mulheres criativas e estou adorando tudo. Forte abraço e fique com Deus.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *