O artesanato em minha vida

Sempre, depois que comecei a fazer artesanato, sinto que tenho alguma direção na vida, um propósito. É estranho tentar colocar em palavras o que sinto ao fazer uma pela, pensar em como decorá-la, pensar nas coisas que direi ao gravar um novo vídeo, bolar na minha caixola (muitas vezes na cama perdendo o sono por isso!) peças para passo a passos e por ai vai. É um misto de sentimentos: alegria, motivação, energia, ansiedade (boa pois faz a gente caminhar pra frente) e como são sentimentos e emoções fica dificil expressar por palavras.

Eu não tinha nem idéia da real dimensão do mundo do artesanato até descobrir e fazer minha primeira caixa em meados de 2009. Nunca tinha unido coisas ( caixas, guardapos, tintas) para criar algo que usasse minha criatividade. Dai adivinha? Me apaixonei , óbvio rsrs e busco desde aquela época novos conhecimentos na área.

Sempre postei minhas peças no meu antigo blog para as pessoas verem, mas agora, meu desejo é outro: o de compartilhar meu conhecimento, que não é muito, com aqueles que desejam aprender pois gosto de ensinar.

Muitas pessoas estão passando ou já passaram, por situações difíceis em suas vidas e estão perdidas. E desejo do fundo do meu coração que encontrem no artesanato uma nova forma de ver e encarar a vida. Que elas se sintam tocadas, renovadas e inspiradas por esse ramo da arte em que se pode produzir tanto, até de materiais que muitas vezes vão para o lixo, no caso da reciclagem

Quantos casos já ouvi ou li de pessoas que chegaram até se curarem de depressão por causa do artesanato , envolvidas em aulas, curso e execução de peças.  O artesanato faz justamente a pessoa ir se libertando desses sentimentos que a depressão, melancolia e tristeza trazem (que a pessoa tem por n motivos). Pois colocamos energia em movimento para criar nossas peças! Seja ela em qual técnica for.

Tristeza, mágoa, raiva etc vão sendo acumulados em nós e se não são emanados para fora do corpo vão se alocando nos nosso órgãos!! gerando doenças…Por isso aquela velha frase sempre vale: Mente sã , corpo são. Por isso fazer exercícios físicos, usar a mente para ser criativo são tão indicados para as pessoas, para que coloquemos nossa energia em movimento para fora do nosso corpo!! E de quebra gerar coisas lindas e ajudar as pessoas olha que lindo!!!

Mesmo você, chegando agora no artesanato talvez, pode fazer peças e começar a liberar e colocar em movimento sua energia estagnada. Ao fazer uma peça vcê ficará feliz por ter dado esse primeiro passo rumo a sua cura. E mais feliz ao fazezr outra peça, e mais feliz ao fazer outra e sentir que melhora no que faz 🙂  e pode se aprimorar fazendo cursos. E hoje não tem como dar desculpas que não tem tempo de ir a alguma aula , pois, com a ajuda da internet, há milhares de vídeos e cursos por ai. Essa desculpa não cola mais ahhahaha!!

Somos feitos da mais pura energia e que tal usá-la para fazer coisas belas, nos fortalecer, crescer e conhecer a nós mesmos? Portanto, para mim, artesanato e colocar minha energia em movimento para criar um mundo mais belo, inspirar e motivar as pessoas para que também sejam felizes .

Um abraço cheio de amor,

Gislaine – Gica

gi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *