Artesanato: Sempre um bom conselheiro

11822382_735340763244255_2754178914097805305_n

Artesanato: Sempre um bom conselheiro

Resolvi escrever esse artigo pois, assim como você também deve ficar, tem dias que eu realmente não tenho vontade de fazer as coisas. Pode ser qualquer motivo: preguiça, estar triste, deprê, com a vibe baixa como preferir rs. E realmente nesses dias dá vontade de deixar tudo de lado.

Mas como são as coisas não é mesmo…depois que comecei a divulgar mais meu trabalho de artesanato e vídeo aulas, muitas pessoas tem me procurado e mandando e-mails e comentários no face ou aqui no site, dizendo o quão importante minhas aulas tem sido para elas.

Isso realmente tem me motivado muito, pois nesses dias de vibe baixa, em que muitas vezes penso até em desistir, uma voz interna mais forte e perseverante me fala: “Que desistir nada! Você já percorreu tanto e agora está ajudando muito mais pessoas, temos que continuar”.

E após essa luta interna entre o diabinho e anjinho rs, consigo me mexer.

O ponto crucial é esse: Você se motivar para SE MEXER! É dai que vem a nossa força interior para continuar…porque esse se mexer é o mais difícil rs, pois queremos ficar ali na zona de conforto, na preguiça, sem fazer nada de útil para nós e para o mundo…por que? Porque é mais fácil!! Na zona de conforto é confortável rs até certo ponto, pois na zona de conforto NÃO HÁ CRESCIMENTO.

Mas que vida mais chata essa eu acho viver na zona de conforto sem emoção rsrsrsrs….

Por isso que o se mexer, a vontade de fazer é tão importante.

Porque daí vamos lá para nosso cantinho e começamos a CRIAR! Colocar nossa energia em movimento! Ai as coisas começam a acontecer…

Dai, cadê aquela vibe baixa e deprê?? Foram embora pois focamos nossa atenção em algo produtivo, o desenvolver uma peça por exemplo. Criar combinações e mexer com cores!

Por isso o artesanato é tão recomendado como terapia! Porque FUNCIONA! Eu esqueço dos meus problemas quando estou “arteirando” rs, pois fico tão concentrada no que faço, que nem vejo a hora passar. E é assim que deve ser o artesanato para nós: uma válvula de escape para nos ajudar na nossa transformação.

Como já disse em um vídeo uma vez, as pessoas estão tão absortas em suas rotinas que não percebem que precisam de uma válvula de escape para suas emoções. E no artesanato, nós transformamos essas emoções negativas em algo lindo .

Quem que não fica feliz ao terminar uma peça que fica linda? É assim que me sinto quando nesse processo de me mexer para sair da baixa vibe. Ao terminar uma peça eu fico realmente feliz: a transformação do sentimento ocorreu!! Não é lindo isso? E se você achar que sua peça não ficou tão legal assim , melhor ainda, porque agora você tem chances de estudar e se aprimorar conhecendo pessoa novas, cursos novos! Tente novamente, não tenha medo de errar.

Então retomemos ao título do artigo: Artesanato: Sempre um bom conselheiro. Sim, ele sempre é para mim bom conselheiro, pois ao mergulhar em uma peça e no meu ateliê eu consigo não seguir os pensamentos negativos e vou gerar outra energia em mim. Ouça sempre o artesanato: Tá triste, vai “arteirar” rsrsrs.

E você, tem se mexido e transformado sua vida? Só depende de você.

Com amor,

Gica

Deixe seu comentário abaixo, gosto tanto =)

11822382_735340763244255_2754178914097805305_nSe você quiser, pode embarcar comigo no meu curso Forração Expert e aprender com aulas detalhadas e divertidas a forrar caixas de MDF com tecido e ter motivação para deixa a deprê de lado!! Vamos? Conheça clicando no botão abaixo!

images (1)